Crie Seu Plano de Estratégia de Networking

Rede de Negócios Rio Preto

Um sonho sem um plano é apenas uma fantasia. É necessário agir para alcançar seus objetivos e sonhos para o seu negócio. Suas reflexões sobre acreditar no seu sonho levarão às ações que ajudam a concretizá-lo. O primeiro passo é desenvolver uma estratégia de networking. Recomendo que você crie um plano que funcione para você, com base em três perguntas essenciais:

1. Quem São Meus Melhores Prospectos?

É importante entender que cada mercado-alvo exige uma estratégia que pode demandar networking em locais diferentes. Se você não tem certeza de quem é o seu público-alvo, analise sua lista de clientes anteriores. Em quais setores eles estão? Há quanto tempo estão no mercado? Seus clientes eram empresas ou você trabalhou principalmente com consumidores individuais?

Depois de criar um perfil dos seus clientes anteriores, procure por padrões que talvez tenha negligenciado. Você também pode pedir a opinião de pessoas próximas sobre quem pode ser um bom público para o seu negócio.

2. Onde Posso Encontrar Meus Melhores Prospectos?

Ao começar a segmentar mercados de nicho específicos, provavelmente surgirão outros locais e oportunidades que vão além dos eventos típicos de networking empresarial. Aqui estão alguns exemplos de mercados-alvo específicos e onde você pode fazer networking para encontrar essas pessoas:

Pequenos empresários – Câmaras de Comércio e Indústria, associações locais de negócios, grupos de marketing por referência, como o BNI.

Representantes de grandes empresas na sua área – Organizações de serviço comunitário, grupos sem fins lucrativos, associações de moradores e trabalhos voluntários.

Consumidores – As atividades dos seus filhos, como beisebol infantil, futebol juvenil, grupos de escoteiros, atividades escolares e associações de pais, são boas formas de conhecer indivíduos e famílias.

3. Quem Exatamente Quero Conhecer?

Lembre-se de que é melhor fornecer um nome, cargo ou posição e a empresa da pessoa que você deseja conhecer. Mesmo sem o nome, quanto mais detalhado você for ao descrevê-la, maior será a chance de alguém que você conhece ajudá-lo a encontrar seu contato ideal. Seja o mais específico possível ao pedir um contato ou indicação, pois isso foca a atenção da outra pessoa nos detalhes que provavelmente a farão lembrar de alguém específico, em vez de perguntar: “Você conhece alguém que precisa dos meus serviços?”

Uma Estratégia de Longo Prazo

Muitas pessoas pensam que o networking empresarial é uma estratégia de curto prazo, uma maneira rápida de ganhar dinheiro. Não é. Construir relacionamentos e estabelecer confiança leva tempo. O networking bem-sucedido é mais parecido com agricultura do que com caça. Use as perguntas acima para criar sua estratégia, sabendo que você precisará investir tempo para construir relacionamentos.

Conclusão

Seja você iniciante no mundo do networking ou um networker experiente, você precisa de um plano. Networking funciona. Trata-se apenas de desenvolver uma estratégia que conecte você às pessoas certas para alcançar seus clientes ideais. As três perguntas acima ajudarão você a fazer exatamente isso. No entanto, é essencial tomar medidas para alcançar as metas que você definiu no seu plano de estratégia de networking.

Se você está em busca de uma Rede de Negócios e Networking nas regiões de Rio Preto e Araçatuba, o BNI é a sua melhor escolha. Acesse nosso site, se inscreva para conhecer uma de nossas equipes e se surpreenda com a nossa forma de fazer negócios.

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